segunda-feira, outubro 27, 2014


       Olá meninas, essa pessoa aqui é viciada em sorvete  e atualmente o que mais se vê é comentários sobre as Paletas Mexicanas que vocês provavelmente já viram por ai..
Mas elas não são tão fáceis de encontrar, são vendidas em poucos pontos da cidade e a procura é gigantesca. 
Para nossa alegriaaaa, é possível provar sem precisar sair de casa porque já tem muita gente ensinando a fazer. Claro que euzinha aqui fiz em casa, e decidi compartilhar com vocês!
Então vamos lá
INGREDIENTES:

Para a forma do sorvete:
- copos descartáveis (de 180 ml)
- Papel filme
-  palitos descartáveis para picolé

Para a "casca" de morango:
- 1 caixinha (350 g) de morangos limpos
- 1 colher (de sopa) de açúcar
- ½ xícara (de café) de água
- Suco de 1 limão

Para o recheio
- 1 lata de leite condensado

MODO DE PREPARO: 

No liquidificador, coloque os morangos, o açúcar, a água e o suco do limão. Bata até obter um líquido homogêneo. Com a mistura (suco), preencha 1/3 de cada copo descartável de 180 ml. (Eu achei que o meu ficou muito claro, acho que se colocar mais morango ou menos suco fica mais legal, ainda vou testar haha) Guarde o resto do líquido na geladeira para mais tarde.
Enquanto isso, pegue 8 copos descartáveis de 50 ml e faça uma pilha (deixando um dentro do outro). Centralize e pressione essa pilha até próximo ao fundo do copo maior com o suco. Isso garantirá o espaço para o recheio durante o congelamento do sorvete. Passe o papel filme para manter a posição dos copos e leve ao freezer por 1 hora.
Depois do tempo estipulado, com cuidado, retire os copinhos (de 50 ml). Preencha o buraco formado com o leite condensado, porém, deixe sobrar 1 dedo do espaço para que você possa finalizar com o suco.
 Para finalizar, despeje o líquido de morango sobre o recheio e coloque o palito no centro do sorvete. Leve ao freezer por 24 horas.
Para desenformar os picolés, passe o copo na água corrente. Rende 4 porções (cada um deles possui 282 kcal.)


Bom meninas, eu fiz só pra testar e adorei, além de barato e simples fica gostoso meeeesmo ! Agora estou de olho nos outros sabores e assim que fizer de novo volto a mostrar pra vocês


(Peço desculpas pelas fotos, tirei mais para mim mesma do que para postar e acabei decidindo que valia a pena compartilhar essa delicia então postei com qualidade de foto ruim e tudo, rs!)

E vocês, o que acharam ? Mais alguém já testou? Beijinhos <3

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Oiiii, meu nome é Bárbara. Além de adorar roupas, sapatos, makes, compras, livros, fotos, eu adoro falar, rsrs ! Então espero que gostem das Babozeiras aqui do blog ;)

Pesquisar neste blog

Receba todos os posts no seu email

Redes Sociais

Pra quem quer acompanhar meu dia a dia mais de pertinho, só seguir o instagram: @baahfeitoza E adicionar o facebook https://www.facebook.com/barbara.almeida.1000
Tecnologia do Blogger.

Seguidores